Grêmio pode ficar sem estádio até 2025
O nível da água no Rio Grande do Sul está diminuindo e as cidades poderão avaliar os danos e se reestruturarem após a catástrofe que atingiu o estado. Um dos locais mais afetados foi a Arena do Grêmio, em que o campo ficou completamente tomado pela água.
O gramado e outras estruturas do estádio foram fortemente atingidos, de modo que a equipe principal mandará partidas no estádio Couto Pereira nas próximas semanas. Diante desse cenário, há a possibilidade de o Tricolor Gaúcho ficar sem estádio até 2025.
Situação Arena do Grêmio
De acordo com informações do jornalista Alexandre Praetzel, a diretoria do Grêmio trabalha com a possibilidade de não conseguir utilizar a Arena até o fim deste ano. Os danos no local foram muito severos e pode demorar bastante tempo para o estádio voltar a ter condições de receber uma partida oficial.
“A Arena não deve abrir até o final do ano, a situação é dramática na Arena do Grêmio, no bairro. O Grêmio trabalha com a possibilidade de não jogar mais na Arena esse ano, tanto é que o Inter pode emprestar o estádio para o rival”, declarou.
As enchentes também atingiram fortemente o CT Luiz de Carvalho e o elenco está utilizando o CT Joaquim Grava, do Corinthians, para realizar treinamentos desde o dia 17 de maio (sexta-feira). Os comandados do técnico Renato Portaluppi voltam a campo na próxima quarta-feira (29) para encarar o The Strongest-BOL pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será realizada no Couto Pereira, às 19h (horário de Brasília).